sexta-feira, 22 de abril de 2011

Profissionais da rede privada de saúde recebem treinamento para enfrentar dengue.

Equipe multidisciplinar esclareceu médicos e enfermeiros sobre os cuidados com o diagnóstico da doença

 
A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (Sesdec) realizou um curco de manejo clínico da dengue especialmente voltado para médicos e enfermeiros da rede privada do Rio de Janeiro. O objetivo foi capacitar as equipes de atendimento para os critérios de casos suspeitos, quadro clínico da doença, exame físico, classificação final e sistema de informação. Também foram abordados os cuidados clínicos com gestantes, crianças e adultos.
A capacitação é resultado de um convite enviado às principais redes de saúde, unidades que possuem maior fluxo de atendimento. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) e a Confederação Nacional de Saúde ficaram encarregados de divulgar a ação nas demais unidades.
" Este é o primeiro curso específico destinado à rede privada. Já realizamos mais de 20 capacitações no estado do Rio de Janeiro, e a rede privada é sempre convidada. O objetivo é capacitar médicos e enfermeiros no atendimento adequado do manejo clínico da dengue. Observamos que não existe distinção em quem é acometido pela dengue, todos são pacientes e precisam ser bem atendidos" , explicou a subsecretária de Vigilância em Saúde, Hellen Miyamoto.
A Sesdec já capacitou mais de 1,2 mil profissionais de saúde, tanto dos hospitais da rede estadual de saúde como da atenção básica de mais de 60 municípios fluminense, ocasião em que são oferecidas vagas para o setor privado. O curso contou com a participação de mais de 100 profissionais de saúde e foi ministrado no auditório da Firjan, no Centro do Rio de Janeiro.

 
Fonte: Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário